Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2013

Festinha de Páscoa na escola - Mamãe Coelha e seus coelhinhos valorizando a partilha , a amizade , o respeito com o outro.

         Assim foi nossa comemoração de Páscoa.. alegre, divertida e lúdica, a música preferida , a do Coelhinho Levadinho que foi passear na horta e não sabia voltar para casa, sua mamãe coelha aflita saiu a procurar , encontrou o coelhinho, deu uma bronca. A música para por aí , mas podemos explorar muito mais que isso , criando um papel muito mais importante para a Mamãe Coelha , que ensina valores positivos, atitudes corretas, a importância da amizade, o respeito , o companheirismo, a união , a fraternidade , o partilhar. 
         Mamãe Coelha visitou e levou sua mensagem de carinho e agradecimento a equipe da escola.

 A Partilha dos alimentos contou com a participação da doação da comunidade escolar, ressaltando o valor da fraternidade e do sentido de união , onde não só o que é material pode ser partilhado , mas todos os sentimentos bons devem ser cultivados e partilhados.
 


 

 Diante do grande atrativo que os fantoches exercem sobre as crianças em idade de Educação Infantil, decidi confeccionar como lembrancinha de Páscoa para meusalunos o Fantoche do Coelhinho , assim associo a esta lembrancinha um caráter lúdico e pedagógico que vai muito além do recheio de chocolates e balas das  lembrancinhas

Nossa turminha distribuíu os pregadores de madeira pintados de vermelho e decorado com Coelhinho para todos da equipe uma sugestão bacana também e fácil de fazer 
 
Os cartãozinhos personalizados valorizavam a imagem de cada criança, demonstrando sua importância e singularidade no grupo.
     FELIZ PÁSCOA  e continue vendo as imagens que marcaram esse grande dia !!!
 

 















Um comentário:

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.