Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESCOLA X DENGUE



Devido aos inúmeros casos de Dengue que a cada ano aumentam, os ambientes  escolares  se tornaram um espaço importante de conscientização, e mobilização.  

 As campanhas contra Dengue  chegam às Escolas e buscam levar informação às famílias através dos  alunos. Sabemos que a Educação é instrumento de transformação e deve ser utilizada para produzir seres críticos e conscientes, através da aquisição de conhecimentos  específicos e globalizados. 






   
Alunos  e professores quando motivados a fazer parte  desta causa, transformam-se em multiplicadores de informações  , incentivados a contribuir repassando o que sabem. Infelizmente as Campanhas promovidas pelas esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal ) pouco se preocupam em fornecer material didático pedagógico  (histórias, jogos, atividades, etc)  com linguagem adequada às diversas faixas etárias abrigadas na Educação Básica, talvez , pensar nisso seria o ponto principal para efetivar as ações nas escolas, pois fica sempre na responsabilidade da Escola e de sua equipe usar a criatividade e os recursos  didáticos que dispõem para modestamente levar informação e conhecimento aos seus alunos.
 






       Se você também produziu algum material , compartilhe no Portal do Professor : 

 Alguns links que gostei :
http://www.ciencias.seed.pr.gov.br/arquivos/File/sugestao_leitura/32maluquinho_contra_dengue2.pdf

 http://www.fiocruz.br/ccs/templates/htm/template_ccs/aedes_video/aedes_baixa.swf

http://dengueportalprofessor.wordpress.com/sugestoes-de-aulas/ 

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/materiais/0000015691.pdf 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.