Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2013

ESPANTALHO - É SÓ RECICLAR

    Aproveitando  o envolvimento de toda escola com a Festa Junina , e buscando aproveitar o tema , levando este para o lado cultural  , associando um aprendizado dos costumes  daqueles que vivem no Campo, chegamos aos Espantalhos que tanto decoram os espaços das festas desse mes e encantam o imaginário das crianças com suas multicores  e formas.


    Como nossa turminha vem intensamente  trabalhando com o esquema corporal e com a importancia da reciclagem de materiais , optei por fazer o Espantalho Janjão todo de material reciclado, com 04 caixas de papelão de sapatos, restos de tecidos , EVA  , sacolas plásticas ... e puxando a criatividade.
    O sucesso foi tanto que ajudada pela minha filha Ana Gabriella de 13 anos , criamos uma poesia simples para aproveitar ainda mais esse momento .
 
 Acompanhe as fotos e depois crie o seu !











2 comentários:

  1. Muito bacana essa ideia!!!
    Penso que as datas comemorativas devam ser trabalhadas exatamente nessa perspectiva, cultural. E, outro aspecto muito relevante é a reciclagem e a reutilização do materiais,por tudo isso Beatriz Dornelas, você está de parabéns!
    Com carinho
    Equipe Crinfancia
    www.crinfancia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas, vocês da equipe CRINFANCIA são referência para o meu trabalho.Bjsss

    ResponderExcluir

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.