Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MAQUETE E BICHINHOS- E vamos brincar seriando e classificando !

      Por sorte encontrei essa maquete linda que estava pronta pra ir para o lixo do meu prédio, Na hora pensei: OBA!!! Vamos aproveitar esse material com a turminha de 3 anos, pois eles adoram os bichinhos que foram doados pelo meu filho João Pedro , mas faltava direcionar melhor a brincadeira,  aproveitando a  variedade de espécies, cores e tamanhos dos bichinhos de plástico. 

       Foi uma festa quando cheguei com a Maquete, aí foi só orientar a brincadeira , intervindo e solicitando ações que envolviam Classificação , Seriação de acordo com a espécie , tamanho, cores, e habitat . Por exemplo onde vivem os peixinhos ??? E imediatamente eles separavam e colocavam todos no rio desenhado na maquete. 









      Bem ... Se você quiser faça sua maquete , senão ... fiquem de olho nessa possibilidade , tem sempre alunos do Ensino Fundamental criando maquetes lindas que depois de apresentadas são descartadas e acabam no lixo. Mas o mais importante é proporcionar esse aprendizado do lógico matemático de forma lúdica e prazerosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.