Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TODA PROFESSORA PRECISA DE AJUDANTE

               Na nossa salinha o Ajudante do Dia tem um papel muito importante, distribui e recolhe materiais, leva recados para outras salas da escola, e além disso usa um uniforme especial, rsrsrs. 
        Agora o mais importante é que desenvolvem a autonomia, a responsabilidade, o senso de cooperação e a auto-estima. Não sei o que seria de mim sem esses meus anjinhos.
        Segundo os RCNEIs , volume 2 , nas Orientações Didáticas  AUTO-ESTIMA, orienta que a auto-estima que a criança aos poucos desenvolve é, em grande parte, interiorização da estima que se tem por ela e da confiança da qual é alvo. Disso resulta a necessidade de o adulto confiar e acreditar na capacidade de todas as crianças com as quais trabalha.
           É importante criar situações educativas para que, dentro dos limites impostos pela vivência em coletividade, cada criança possa ter respeitados os seus hábitos, ritmos e preferências individuais. Da mesma forma, ouvir as falas das crianças, compreendendo o que elas estão querendo comunicar, fortalece a sua autoconfiança.
 

 

5 comentários:

  1. Gostamos tanto do seu relato que, hoje no CRINFANCIA, estamos indicando a leitura do texto em seu blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu trabalho!Na creche que coordeno também emos um lindo avental para o ajudante do dia!

    ResponderExcluir

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.