segunda-feira, 11 de julho de 2016

Palestra : "VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS" de uma professora da Educação Infantil

        À convite da equipe gestora da escola , estive presente na VII Semana Pedagógica do Curso Normal em Nível Médio da E.E.Professor Gonçalves Couto (Muriaé/MG). 
       Sempre fico feliz por poder contribuir , compartilhar e ilustrar com a minha "Vivência e experiência" de 27 anos na Educação Municipal, um pouco da bagagem que acumulei nessa caminhada, ser educador é espalhar sementes , é incentivar o cultivo de boas práticas e colher os frutos dessa missão.
         Confira um pouco do que foi apresentado nos slides, que ilustraram a minha fala e tinham como objetivo principal incentivar e mostrar a importância da Educação Infantil na vida dos nossos pequenos. 

      PARA QUE SE CONCRETIZEM ESSAS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS, É NECESSÁRIO QUE O PROFESSOR SEJA UM MEDIADOR, GARANTINDO QUE ESSAS EXPERIÊNCIAS  E VIVÊNCIAS INTERFIRAM POSITIVA E SIGNIFICATIVAMENTE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO CRÍTICO /REFLEXIVO E AUTÔNOMO.
      



       DESTACA-SE PORTANTO, UM REALCE PARA PRÁTICAS COTIDIANAS QUE ENVOLVAM: O  BRINCAR, A  AUTONOMIA, A  PSICOMOTRICIDADE, A  LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, A  ARTE, A  MATEMÁTICA E AS  RELAÇÕES SOCIAIS E AFETIVAS
























OBRIGADA PELO CARINHO !







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.