Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estímulo a leitura - Dever dos Pais também!

O estímulo a leitura deve ser uma atividade de rotina na vida das crianças. Hoje o computador, a internet, os games atraem nossos filhos. Porém GOSTAR de LER  é um hábito que pode ser aprendido e  adquirido quando os pais , além da Escola, incentivam a leitura. E vocês sabem....não basta apenas comprar o livro para o filho.... É preciso demonstrar interesse, 
ler junto...
ouvir a leitura...
discutir o que se leu.
Parabéns aos pais e professores que incentivam a Leitura.

                      Assistam João Felipe quando tinha 7 aninhos e de forma brilhante, lia com muito entusiasmo a revistinha da Turma da Mônica. Observem como ele muda o tom de voz, simula os personagens e viaja na historinha. O fato da mamãe Altemisia, filmar e valorizar esse momento é extremamente importante e positivo para criar e efetivar o hábito do filho de gostar de ler.


  

3 comentários:

  1. Nossa Bia, que lindo... Obrigada! Ficamos orgulhosos aqui ao ver nosso garoto como referência de uma criança que AMA ler! Ele está todo feliz aqui também rs. Obrigada amiga! Com certeza sempre "babei" nesse pequeno lendo! Ele desde pequenino sempre adorou os livros e passávamos horas lendo para ele e assim fomos incentivando essa paixão pela leitura, fazendo com que isso só aumentasse. E hoje ele "devora" os livros! A leitura enriquece não só o vocabulário e a imaginação da criança, como também a sua vida. Ler é delicioso! Beijo grande de toda família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos pais de João Felipe, que sabem a importância da leitura na vida de uma criança.

      Excluir

"Compartilhar e multiplicar idéias sobre Educação pode fazer toda a diferença no mundo atual".Por isso, agradeço seu comentário.