Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Plataforma de Aprendizagem Online


         A Britannica Escola Online é uma plataforma encantadora de aprendizagem online desenvolvida para alunos do ensino fundamental I. O aprendizado dos alunos será enriquecido através de jogos interativos, pesquisas, vídeos, recursos multimídia, mapas e muitos outros recursos!

Portanto professores e pais aproveitem  esta ferramenta !


Confira no site :  http://escola.britannica.com.br/
 

 PESQUISE
Os recursos vastos da Britannica Escola Online ajudam o aluno a navegar de uma maneira confiável e segura pelos temas mais importantes ao seu aprendizado. Com a Britannica Escola Online o aluno não corre o risco de encontrar informações incorretas ou até prejudiciais porque ele busca entre os milhares de artigos enciclopédicos escritos especialmente para o seu nível de compreensão e com a qualidade garantida da Britannica.



EXPLORE
Mapas interativos e vídeos exclusivos ao Britannica Escola Online permitem que o aluno aprenda geografia e viaje pelo mundo sem sair da sala de aula! Cada mapa utiliza a tecnologia Google Maps para garantir a precisão além de também incluir estadísticas e fotos de cada país.



APRENDA
O aluno aplica o que aprendeu utilizando os materiais de aprendizado que cobrem temas como Português, Matemática, Ciência e Estudos Sociais. Os jogos interativos estimulam a mente do aluno e o ajuda a lembrar e aplicar o que aprendeu na sala de aula.

 Em agosto de 2011, as Escolas Municipais de Muriaé foram solicitadas a usar e divulgar a plataforma:
 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - AÇÃO PREVENTIVA!

      A Educação no Trânsito deve ser 
uma ação de caráter preventivo  
na rotina das escolas.
E deve ser desenvolvida num  processo permanente, de  responsabilidade de toda a sociedade, e através da  educação podemos transformar nossos alunos em multiplicadores de atitudes preventivas e positivas. 
 

























FOTOS  CAPACITAÇÃO

  




 TRABALHO DESENVOLVIDO PRODUZIDO POR ALUNOS DA E.M.DR. ANTÔNIO CANÊDO ( Profª. MARIA JUCI)







terça-feira, 8 de maio de 2012

"Alfabetização Prioridade Máxima"

       PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal, PIP - Programa de Intervenção Pedagógica do Governo de Minas e o Programa Municipal Prioridade Máxima, buscam consolidar a meta da  Alfabetização  : "Todas as crianças lendo e escrevendo até os 8 anos de idade".





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estímulo a leitura - Dever dos Pais também!

O estímulo a leitura deve ser uma atividade de rotina na vida das crianças. Hoje o computador, a internet, os games atraem nossos filhos. Porém GOSTAR de LER  é um hábito que pode ser aprendido e  adquirido quando os pais , além da Escola, incentivam a leitura. E vocês sabem....não basta apenas comprar o livro para o filho.... É preciso demonstrar interesse, 
ler junto...
ouvir a leitura...
discutir o que se leu.
Parabéns aos pais e professores que incentivam a Leitura.

                      Assistam João Felipe quando tinha 7 aninhos e de forma brilhante, lia com muito entusiasmo a revistinha da Turma da Mônica. Observem como ele muda o tom de voz, simula os personagens e viaja na historinha. O fato da mamãe Altemisia, filmar e valorizar esse momento é extremamente importante e positivo para criar e efetivar o hábito do filho de gostar de ler.


  

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reflexão : "O Bicho da Papelada "

      
 

      Quem trabalha com educação sabe... Vamos juntando apostilas, papéis , textos, leituras, impressões... Mas nem sempre abstraímos o que realmente é importante e servirá de fato para o nosso trabalho.
       O importante é saber fazer uma leitura crítica e transformar em ação o que aprendemos.
 
 
FAÇA AGORA A SUA ANÁLISE!


"O BICHO DA PAPELADA"